Radio Mix Bahia FM - 89,9

Notícias


Publicada em 20 de Fevereiro de 2023 ás 10:12:59

Uendsa Mariah de Conceição do Jacuipe para o mundo

Fonte: Mix Bahia FM
Uendsa Mariah

Cantora de uma voz forte, amante da MPB e do Samba, Uendsa Mariah, 31 anos, vem mostrando talento por Conceição do Jacuípe e região. Natural de Gandu, sul da Bahia, hoje reside em Conceição do Jacuípe, “O palco é minha segunda casa, onde me sinto completamente à vontade. Descobrir a paixão pela música quando era criança, onde eu imitava cantoras como Tony Braxton e Patrícia Marx, hoje tenho como referência principal o cantor Djavan, diz Uendsa.”

Em 2005, Uendsa deu início na sua trajetória musical, fazendo barzinhos e outros eventos. Participou de festival como Vozes da Terra em Feira de Santana, tendo a música interpretada e classificada para o CD do Festival. Uendsa também participou de duas bandas de forró, sendo banking vocal no Forró no Expresso e sendo cantora no Forró da Casaca, mas hoje segue carreira (solo).

Em 2011, participou do projeto a minha Bahia do poeta e compositor Patrice de Moraes, onde interpretou cinco canções em ritmo de samba, que mostra o amor do poeta pela Bahia e pela sua terra amada que é “Berimbau”… Além de intérprete do projeto a minha Bahia, Uendsa está para concluir mais um projeto como intérprete, mas confessa o seu desejo em gravar um CD com musicas autorais. Ela confessa que apesar de estar dando os primeiros passos com as suas composições já tem músicas suficientes para um CD totalmente autoral.

A cantora tem a companhia de dois músicos que combinam experiências distintas no meio musical, o violonista Adriano O\'Donell e o percussionista Ailton Reis, Uendsa Mariah diz que teve que se reinventar. Antes só cantava MPB, mas como as tendências foram mudando, hoje mistura ritmos e tenta agradar todo o mundo.

Com shows marcados para março e abril, na cidade de Feira de Santana Uendsa diz que 2019, promete e que muitas novidades estão por vir. 



Mix Bahia FM

 

Leia Também

Mix Bahia FM - Todos os direitos reservados
Rua João Hipólito de Azevedo, Nº 01,
Centro - 1º andar, sala, 02 - CEP-44245-000
Telefone (75) 3243-1299
Conceição do Jacuípe - Bahia- Brasil