Radio Mix Bahia FM - 89,9

Notícias


Publicada em 20 de Fevereiro de 2023 ás 10:09:53

Justiça do Rio de Janeiro manda bloquear o WhatsApp em todo o Brasil

Fonte: Internet

A Justiça do Rio de Janeiro mandou bloquear o WhatsApp em todo o país, segundo informações da emissora Globo News. As empresas de telefonia já foram notificadas e o motivo seria a recusa do Facebook de cumprir decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial. Não se sabe se a decisão será válida para esta terça-feira (19).

Segundo a decisão, o pedido é para que o serviço desvie mensagens antes da criptografia ou então desenvolva tecnologia para quebrar a criptografia de envolvidos em um crime.

Em maio deste ano milhões de usuários do WhatsApp também foram surpreendidos por uma decisão judicial que solicitou o bloqueio do aplicativo em todo o país. Na época, a empresa lamentou a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz.

No episódio, o juiz em questão, Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal.



Mix Bahia FM

 

Leia Também

Mix Bahia FM - Todos os direitos reservados
Rua João Hipólito de Azevedo, Nº 01,
Centro - 1º andar, sala, 02 - CEP-44245-000
Telefone (75) 3243-1299
Conceição do Jacuípe - Bahia- Brasil